Como faço para me cadastrar?


Após acessar o site www.frine.pt, clique na aba "login" e efetue o seu cadastro. Vale frisar que o cliente é totalmente responsável pelos dados inseridos no site, inclusive o endereço de entrega da sua mercadoria.


Como realizo uma compra?


Após ter efetuado o seu cadastro, deve selecionar o(s) produtos(s) e as suas quantidades, eles serão automaticamente incluídos no seu carrinho de compra, pode selecionar diversos produtos.

Ao chegar ao fim da sua compra, acesse o seu carrinho, (na parte superior do site) depois clique em "Finalizar a compra", clique em "Calcular frete", depois selecione a forma de pagamento e pronto.

Para mais informações acesse: https://www.frine.pt/como-comprar


Fichas dos produtos


As fotografias que mostram os produtos facilitam-se a título indicativo. Os textos que acompanham estas fotografias são a reprodução da informação que consta nas embalagens ou instruções de uso.  As diferenças entre as fotografias e os produtos são mínimas e não afetam as características essenciais dos produtos.  A cor dos produtos exibida na loja virtual pode ser diferente da cor real do produto.


Como é calculado o frete?


O frete é calculado com base no valor do pedido e peso dos produtos automaticamente no final da sua compra. Para que isso ocorra será preciso informar a sua morada.


Qual o prazo de entrega dos produtos?


  • PORTUGAL CONTINENTE - De 01 a 3 dias úteis para entrega de encomendas registadas
  • AÇORES E MADEIRA - De 03 a 07 dias para entrega de encomendas registadas
  • INTERNACIONAL - De 03 a 07 dias para entrega de encomendas registadas


Qual o valor mínimo de compra para que haja a entrega?


Não há um valor mínimo para entrega.


Como os produtos são embalados? Qual a embalagem utilizada?


Todos as nossas peças acompanham , são protegidos e selados em sacos de polietileno, com um cartão com dicas para o cuidado da peça e como oferta um lenço de microfibra para limpeza da peça.


A Frine fornece garantia em todas as compras?


Sim, toda a gama de joalharia tem a garantia legalmente aplicável de dois anos contra qualquer defeito de fabrico.. A garantia não se aplica em caso de mau uso das peças.


De que forma posso acompanhar o processamento da minha encomenda?


Quando a sua encomenda tiver sido enviada, vai receber um email de confirmação de envio. Este
Email contém um número de registo que lhe vai permitir acompanhar a sua encomenda através da plataforma de acompanhamento dos CTT. Se tiver dificuldades no seguimento da sua encomenda, contacte-nos por email ou WhatsApp.


Posso alterar a minha encomenda depois de a ter efetuado?


Antes de concluir a sua encomenda e efetuar o pagamento pode visualizar todos os artigos que escolheu e alterá-los. Infelizmente, após uma encomenda ter sido efetuada não nos é possível alterar qualquer informação da encomenda, incluindo alteração do endereço de envio ou de faturação, informação de pagamento ou edição de artigos listados na sua encomenda. 

Quando uma encomenda é processada deixa de poder ser cancelada ou modificada. Relembramos, no entanto, que poderá devolver qualquer artigo que não pretenda após a sua entrega. Para saber mais sobre devoluções e trocas clique aqui.


Que formas de pagamento são aceites?


O pagamento dos artigos encomendados pode ser feito por cartão de crédito, MBWay ou por referência (Multibanco). Os pagamentos são feitos em EUR.


Os preços listados incluem IVA e outros impostos aplicáveis?


Os preços indicados são expressos em Euros e incluem taxas e impostos, incluindo o IVA à taxa em vigor à data do pagamento da encomenda.


Como posso utilizar um código de desconto?


No registo de saída, introduza o seu código de desconto na caixa ‘Introduza um Código Promocional’. Tenha em atenção que apenas pode ser utilizado um código de desconto por encomenda. Assegure-se de que introduz corretamente o código de desconto e antes de finalizar a encomenda. Os códigos de desconto não podem ser aplicados após a finalização de uma encomenda.



Manchas nas Joias em Prata


O aparecimento de manchas é um processo natural na prata como resultado da oxidação. Poderá verificar que no verão as suas peças de joalharia ficam mais rapidamente manchadas devido à acidez da transpiração e da humidade no ar. Pode limpar as suas joias Frine com um detergente especial para joalharia em prata ou com um pano de limpeza de joalharia incluso no envio da sua encomenda. Em alternativa pode enviar as suas peças para limpeza profissional.



O que significa mau uso do produto?


  • Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia,
  • Deformar, amassar ou riscar as peças,
  • Pedras ou pérolas riscadas, ou arrancadas por choque acidental, ou propositado.
  • Quebra do produto à força e uso frequente.
  • Contacto com produtos químicos (sabonetes, champôs, detergentes, álcool).


Dicas de Conservação


Para garantir maior durabilidade das suas joias, seguem abaixo algumas dicas de conservação:

  • Recomendamos não usá-las durante limpeza doméstica, banho de chuveiro ou piscina, pois o contacto das joias com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral pode estragar as peças. 
  • Evite contacto com substâncias ácidas, que contenham álcool, assim como outras substâncias químicas e/ou abrasivas como lixa, palha de aço, etc 
  • Evite utilizar os seus acessórios na praia, pois o contacto com a água salgada e a areia certamente irá riscá-los, além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que leva o acessório a um eventual escurecimento 
  • Evite utilizá-los nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a peça. 
  • Guarde-a separadamente dentro da sua própria embalagem.



Resolução alternativa de litígios


Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/... ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo: