5 dicas para aumentar a durabilidade das jóias


As joias Frine podem ter tanta sofisticação quanto uma joia em ouro puro, mas o melhor dessa opção é ter um preço que cabe no orçamento – o que facilita termos uma variedade de brincos, colares e pulseiras. E além de comprar peças baratas com qualidade, existem 5 dicas essenciais para você aumentar a durabilidade das joias Frine.

Antes de prosseguir, vale ressaltar que a joia Frine é um intermediário entre as joias em ouro maciço e as bijuterias. Elas são mais resistentes que as bijuterias e precisam ser bem cuidadas para terem boa durabilidade, e é importante também salientar que joias não são feitas para uso contínuo, como alianças de casamento, por exemplo. São peças de adorno sensíveis que devem receber cuidados específicos para boa conservação.

Trazemos hoje para você algumas dicas preciosas para que a sua joia preferida possa durar muito mais. Confira abaixo!

1. Evite o contacto com produtos químicos

O ouro 18k da joia Frine é uma folheação e não uma peça maciça em ouro. Por isso evite o contacto das peças com produtos químicos e de limpeza em geral. O mais indicado que retire a sua peça ao manusear estes produtos.

2. Não passe perfume quando estiver com a peça

O perfume se for aplicado diretamente na peça, pode, com o tempo, acabar a danificar a joia por conta da presença do álcool na sua composição. Sendo assim, o mais indicado é aplicar o produto e só depois de alguns minutos colocarem a sua joia favorita.

3. Limpe com sabão neutro e água

Como produtos de limpeza podem prejudicar a peça, o ideal é que ela seja lavada com sabão neutro e água pura. Este modo de limpeza é aconselhado para o quotidiano. E funciona bem na eliminação de gorduras. Não esqueça de secar bem, nesse caso pode usar um secador de cabelo. =)

4. Lustre com uma flanela

Procure por uma flanela para lustrar as suas peças com segurança. Um possível escurecimento de oxidação causado por ácido úrico, produtos químicos ou forte incidência de luz pode ser facilmente removido com ajuda de uma flanelinha limpa. Essa é uma ótima aliada para limpezas rápidas e eficientes, então, mantenha sempre uma por perto;

5. Guarde com cuidado

Na hora de armazenar as suas joias, escolha sempre um local limpo e seco. Por isso, é importante evitar exposição exagerada ao sol, humidade, luz, contacto com materiais perfumados e materiais tingidos.



Gostou das dicas?
Agora que já sabe como aumentar a durabilidade das joias é só colocar mãos à obra! Quer renovar a sua coleção de joias? Visite o nosso site que está repleto de lançamentos incríveis. www.frine.pt

Inclusive, temos outro post sobre como cuidar de acessórios de zircónia e como organizar os seus acessórios Frine Joias que podem-lhe ajudar ainda mais na conservação da sua joia, vale a pena conferir.

Beijocas, espero ter-lhe ajudado!